sábado, 10 de outubro de 2015

Dica de Filme: Redenção

Os dias aqui do Sul não estão fáceis. A chuva recomeçou em pleno feriadão, um friozinho convidativo para ficar em casa embaixo do cobertor, comendo uma pipoca assistindo um filme bem legal.
E quer uma dica? Eu te dou.

Filme é uma das minhas paixões, e pra ser sincera esse foi um dos filmes que me surpreendeu. Não é recente, é de 2011, mas sabe quando tu pega o filme mas pensa "humm...não sei não..". Pois é, foi o que fiz, mas quando ele terminou eu simplesmente disse: "Caracaaaa..muito bom!!"

Baseado em fatos reais, estrelado por Gerard Butler ator que eu curto bastante (você provavelmente já viu o filme "300" estrelado por ele também, lembra?)

Google Imagens

O filme conta a história de Sam Childers, motoqueiro e traficante com a pior vida possível. 
Mas ele começa a mudar quando sua esposa, ex-stripper, se converte e convida ele a mudar de vida.

Mas a vida não é fácil pra quem quer mudar, e de uma situação bem difícil surge a oportunidade que virou uma bem sucedida empresa de construção.

Conhecendo o programa de missões na África, de sua igreja, vai ao país e começa a ajudar com sua experiência de construtor. Sente-se atraído a fazer cada vez mais, inclusive um orfanato no meio do nada para salvar as crianças que eram abandonadas, vendidas, mutiladas ou simplesmente esquecidas.

Google Imagens

Aí começa a missão de vida de Sam, pois ele não só ajuda como resgata crianças do tráfico, enfrenta facções poderosas. E aí nasce o apelido que tem até hoje: Pastor Metralhadora. Isso tudo claro, enquanto entra em conflito com a própria família.

Imagem: Adoro Cinema

Aqui, Gerard e o verdadeiro Sam;

Google Imagens

Bom, o que eu achei? Nos créditos finais, lá estava eu: chorando copiosamente, pensando o quanto não faço nada por ninguém.

Um show de imagens, de interpretação, e de lição de vida. Se eu puder dar uma dica: assista o filme e depois pesquise sobre a vida de Sam Childers, o trabalho dele na África é demais!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário