quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Missão: acabar com a oleosidade!



Hoje quero compartilhar com vocês minha saga em busca do cabelo sedoso e soltinho. Meu cabelo é muito oleoso e estou sempre em busca de produtos novos, formas novas de tentar manter o cabelo solto. Mas quando acho que estou conseguindo, lá volta toda a oleosidade.


Imagem: Legado Fashion

Compartilho com vocês o que tenho pesquisado, e coisas que descobri recentemente e quero testar. Vamos juntas em busca da fórmula perfeita.


Imagem: Vila Mulher

Algumas dicas fáceis:
  1. Evite passar condicionador perto da raiz do cabelo (deixe uma distância de 15cm)
  2. Não tome banhos com água muito quente, uma coisa que percebi que realmente ajuda é antes de sair do box deixar cair um jato de água o mais fria possível. Isso faz com que as cutículas selem melhor
  3. Tente não usar chapéus e lenço no cabelo
  4. Lave os cabelos diariamente (essa vou confessar pra vocês que é difícil com a correria do dia a dia)
  5. Caso o seu cabelo se "arme" com a umidade, coloque o cabelo por dentro da blusa.
  6. Evite usar o secador quente nesses dias. Seque bem a raiz e depois use o jato frio do secador, pelo mesmo motivo da água fria do chuveiro lá no item 2

E os produtos Marga?

Já usei alguns produtos e outros descobri recentemente e ainda não testei:

  1. Shampoo Adstringente (Já usei Seda e no momento estou testando o de Limpeza Profunda da Panvel). Mas há vários no mercado que ainda quero testar:
Imagem: Coisas de Diva
      2. Shampoo a seco. Esse vou ser obrigada a testar e depois conto pra vocês se dá realmente certo. Ótimo para aqueles momentos em que não estamos em casa e precisamos melhorar a aparência do cabelo rapidamente.

Imagem: E aí beleza

3. Argila para tratamento do cabelo. Essa definitivamente entrou para minha lista "á testar". Não é a de artesanato, e sim aquelas coloridas e próprias para cabelo ou pele. Elas podem ser compradas em lojas de produtos naturais e de beleza. 

Imagem: Google Imagens

Agora, "bora" lá testar isso tudo. Volto outro dia com o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário